Uncategorized

Especialistas dão dez rodadas na luta legal dos pesos pesados – como as opiniões de especialistas concorrentes podem levar um caso a julgamento, um estudo de caso de Thomas v Farrago

dos anais do alerta de litígios esportivos:

Por Eric Chang e Dylan F. Henry, de Montgomery McCracken Walker & Rhoads LLP

Rodada 1- Os fatos

Em 2 de novembro de 2013, o boxeador de peso pesado, Magomed Abdusalamov, entrou no ringue no Madison Square Garden e se esforçou contra o Challenger, Ismaikel Perez, para defender seu título de peso pesado da USNBC em uma luta regulamentada pela Comissão Atlética do Estado de Nova York (SAC). Quando a poeira se acalmou após 10 rodadas de golpes punidos, Abdusalamov era mais campeão dos pesos pesados; Perez venceu por decisão unânime. Mas essa perda logo seria a menor das preocupações de Abdusalamov.

Os médicos do SAC, incluindo Gerard P. Varlotta, D.O., examinaram o rosto ensanguentado e inchado de Abdusalamov no vestiário após a luta. Os médicos costuraram uma laceração acima dos olhos e suspeitavam que Abdusalamov havia sofrido uma fratura nasal. No entanto, os médicos observaram que Abduslamov não manifestou problemas neurológicos e não viu sintomas sugerindo trauma cerebral, sangramento cerebral ou hematoma subdural. Eles administraram o teste King-Devick (KD), que ajuda os médicos a reconhecer rapidamente possíveis sintomas de concussão. Abduslamov passou antes e depois da luta. Embora houvesse ambulância no local, os médicos não enviaram Abdusalamov para o hospital. Em vez disso, eles o limparam para deixar o jardim e apenas o aconselharam a obter um raio-x quando ele voltou para casa na Flórida.

Logo depois de deixar o jardim naquela noite, Abdusalamov tornou -se cada vez mais instável e enjoado e começou a manifestar sinais de sofrimento neurológico. Abdusalamov foi levado às pressas para o Hospital Roosevelt por táxi, onde foi diagnosticado com hematoma subdural e hérnia cerebral. Logo, Abdusalamov foi submetido a cirurgia cerebral de emergência, sofreu vários golpes e foi colocado em coma induzido por médicos. Com exceção de um breve momento para remover seu respirador, Abdusalamov permaneceu em coma por mais de um mês. Quando ele acabou sendo dispensado do hospital, Abdusalamov ficou paralisado do lado direito, incapaz de andar, e seu discurso estava limitado principalmente a murmurar.

Rodada 2 – O processo e assentamento parcial

Em janeiro de 2014, Abdusalamov e sua família processaram o estado de Nova York, o SAC, os três médicos do ringue do saco e o árbitro. Os demandantes alegaram que os réus falharam em fornecer exame e avaliação médicos e neurológicos adequados para determinar a condição física e neurológica de Abdusalamov durante e após a luta, e que os réus não reconheceram, diagnosticaram ou apreciarem o significado do sangue encontrado na “urina de Abdusalamov , juntamente com sinais, sintomas e queixas de náusea progressiva, vômito, dor de cabeça, mal -estar, fraturas faciais, fraturas das mãos, desorientação, coordenação comprometida, alteração do padrão de fala, letargia e vertigem indicativas de uma lesão cerebral traumática fechada. ” As alegações também alegaram que os réus “não forneceram transporte médico oportuno e apropriado por meio da ambulância para uma instalação hospitalar qualificada nas proximidades [.]” Em 2017, o Estado de Nova York e o SAC concordaram em pagar US $ 22 milhões em acordo. O processo de negligência médica contra os médicos do lado do ringue e o árbitro permaneceu.

Rodadas 3 e 4 – Julgamento de Resumo e Summary Julgamento Redux

Antes do julgamento, os médicos do ringue se moveram para julgamento sumário. Os réus argumentaram que Abdusalamov não mostrou sinais de sofrimento neurológico durante a luta ou durante o exame médico pós -Bout e Camisola CF Monterrey alegou que não se desviou do padrão de atendimento aplicável porque não havia motivo para enviar Abdusalamov imediatamente para a sala de emergência do hospital. O tribunal concordou e inicialmente concedeu julgamento sumário com relação ao Dr. Varlotta.

O demandante solicitou reargument e o tribunal mudou de idéia após a reconsideração. O demandante apontou que o tribunal havia ignorado o especialista do demandante que opinou que, mesmo na ausência de sinais evidentes de sofrimento neurológico, Abdusalamov deveria ter sido mantido para observação adicional ou imediatamente transferido para um hospital para uma tomografia computadorizada de seu cérebro. O demandante sustentou que as opiniões de especialistas concorrentes, ou seja, uma “batalha dos especialistas”, deveriam Camisola Yokohama F. Marinos ter levado o tribunal a negar a moção de julgamento sumário e enviar o caso a julgamento.

O tribunal concluiu novamente que o autor não ofereceu evidências de especialistas competentes de que o Dr. Varlotta perdeu sinais de sofrimento neurológico. O Tribunal reconheceu que os especialistas dos réus opinaram que (1) o Dr. Varlotta não se desviou dos padrões de atendimento aceitos porque Abdusalamov “não mostrou sinais de sofrimento neurológico durante ou após a luta ou durante o exame de Varlotta, para que o Dr. Varlotta não pudesse anteciparam razoavelmente que Abdusalamov desenvolveria sinais e Camisola Gamba Osaka sintomas de sofrimento neurológico mais tarde ”[1]; (2) que Abdusalamov fez nnull

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *