Uncategorized

Creatina – muito mais do que um suplemento esportivo eficaz

por Josh Hodnik

A creatina não é a mais pontual e muitos suplementos populares de nutrição esportiva de todos os tempos. Ele apareceu pela primeira vez nas prateleiras das lojas de suplementos nos Estados Unidos em 1995, quando Bill Phillips levou a creatina monohidratada ao mercado sob a marca EAS. Com mais de 200 estudos até o momento, a creatina é o suplemento mais pesquisado na história da nutrição esportiva. A creatina provou melhorar a capacidade do corpo de realizar trabalhos de alta intensidade. Aumenta o volume muscular, levando a um desempenho aprimorado e massa muscular. A creatina também aumenta a recuperação, ajudando na regeneração muscular pós-exercício. Essas qualidades fazem da creatina a arma de um fisiculturista para desempenho, força e massa muscular. Esse suplemento alimentar que é amplamente usado para aumentar o desempenho pode ser tão essencial para melhorar sua saúde.

Melhoria da metilação
Verificou -se que a creatina oferece um poderoso aumento anabólico através do Camisola Galesa aumento da metilação sistêmica (a política de expressão gênica, síntese de proteínas e metabolismo do RNA através da catalisação enzimática). Embora a metilação resulte no anabolismo (crescimento celular), ela também protege nossos genes Camisola Sporting CP da mutação. Demonstrou -se que a metilação aprimorada combate o desenvolvimento de inúmeras condições degenerativas, incluindo câncer, doença hepática, derrame, demência, doença de Alzheimer, para citar alguns.

A homocisteína elevada parece ser o culpado por trás de numerosas das doenças observadas acima, e um desequilíbrio no metabolismo da metilação leva a homocisteína elevada. A creatina demonstrou de fato aumentar bastante a metilação, levando a baixos níveis séricos de homocisteína. Isso leva inúmeras a acreditar que a creatina pode melhorar bastante a saúde e diminuir o risco de inúmeras doenças.

Melhorando a função cerebral
Os pesquisadores Wyss e Schulze analisaram as qualidades mais amplas de saúde da creatina, enquanto tentavam identificar se tinha algum valor no tratamento de distúrbios neurodegenerativos, vasculares e musculares. Suas descobertas, publicadas no Meurosciência, mostraram a creatina um neuroprotetor incrivelmente essencial.

A pesquisadora Caroline Rae, PhD e colegas da Universidade de Sydney analisaram o impacto da creatina na função mental. Quarenta e cinco jovens adultos vegetarianos receberam 5 gramas de creatina ou um pó de placebo por seis semanas, seguidos por seis semanas sem suplemento. Os grupos foram então trocados e o grupo placebo recebeu creatina por seis semanas e vice -versa. Testes de inteligência convencionais foram realizados ao longo do estudo. Os pesquisadores descobriram que a suplementação de creatina deu um aumento significativo na potência cerebral. Em um teste de memória que pediu aos participantes que lembrassem uma série de números, as pessoas que tomavam creatina recordaram uma média de 8,5 números versus 7 para pessoas que não tomam o suplemento.

Reduz a perda muscular relacionada à idade (sarcopaenia)
À medida que envelhecemos, há um declínio natural na produção de hormônios anabólicos (de construção muscular), como testosterona, HGH e IGF-1. Como resultado, é comum que a perda muscular ocorra com a idade. As fibras musculares rápidas de contração (tipoII), aquelas que respondem melhor à suplementação de creatina, também são aquelas sacrificadas pela sarcopaenia. A suplementação com creatina melhora a capacidade de metilação e isso, por sua vez, aumenta os níveis séricos de IGF-1. Vários estudos demonstraram que a expressão de IGF-1 induzida por monohidratos de creatina em células musculares em indivíduos humanos em condições de repouso. Isso prova que a creatina pode criar um ambiente anabólico em pessoas mais antigas e menos ativas, o que pode retardar a perda muscular relacionada à idade.

A creatina Camisola FC Utrecht reduz a ERO (espécies oxidativas reativas)
A creatina demonstrou diminuir a produção de espécies oxidativas reativas. A ERO pode resultar em alterações na cadeia de transferência de elétrons (produção de energia), aprimoramento da degredação de proteínas e um aumento no cálcio intracelular. Isso pode resultar em problemas que variam da inflamação das células musculares à morte, principalmente em pessoas com distúrbios musculares ou miopatias.

Pensamentos finais
Centenas de estudos foram realizados envolvendo creatina. É comprovado uma e outra vez como sendo um suplemento excepcional para aumentar a força, o tamanho dos músculos e aumentar a recuperação. Também foi comprovado tão eficaz para evitar doenças, melhorar a função cerebral e aumentar a saúde geral. Você não precisa ser fisiculturista ou atleta para se beneficiar de suplementar a creatina. 2-3 gramas devem ser tomados por quem deseja melhorar sua saúde geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *